Garantias
GARANTIA
Todos os artigos reparados ou recuperados pela empresa Mola Solta, Lda beneficiam de uma garantia legal de conformidade de 6 ( seis ) meses , no caso de artigos feitos de raiz ( integralmente novos ) a garantia legal será de 2 (dois) anos a contar da respectiva data da factura ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia do produto ( ver Cláusulas de exclusão de garantia ).
Para que o cliente possa acionar a garantia legal, torna-se necessária a apresentação da fatura de compra no momento da reclamação ou pedido de assistência.
No caso de reparação de artigos, o respectivo processo apenas será iniciado após a entrega da documentação necessária. O prazo previsível de reparação é de 30 (trinta) dias.
Caso a verificação técnica detecte a existência de sinais de mau uso e/ou qualquer problema que possa ter dado origem à aparente desconformidade (por ex: humidade, utilização de produtos químicos abrasivos ou corrosivos, queda, etc.), o cliente será contactado para informar se pretende que se proceda à reparação do artigo, sendo-lhe comunicado o correspondente orçamento de reparação.
O valor do orçamento deverá ser liquidada no acto de levantamento do artigo.
Reparações de Artigos Fora de Garantia
Os artigos fora de garantia serão tratados caso a caso pela Mola Solta que comunicará ao cliente o respectivo valor de reparação.
A Mola Solta reserva-se no direito de, em caso de artigos que não forem levantados até 15 dias após a sua reparação, de debitar uma taxa de armazenamento de € 7,00/dia .
A Mola Solta reserva-se no direito de tratar os artigos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, decorridos 6 meses da conclusão sobre a intervenção e comunicação ao cliente. Os artigos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados .
A Mola Solta não será responsável por quaisquer perdas ou prejuízos directos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, serviços de substituição e lucros cessantes;
Cláusulas de exclusão de garantia
– Problemas inerentes à má utilização, limpeza ou manuseamento irregulares;
– Problemas relacionados com o transporte e armazenagem do produto após a entrega;
– Descoloração por exposição directa à luz solar;
– Manchas causadas por animais ;
– Danos causados por agentes da natureza, tais como inundações ou acidentes de qualquer espécie;
– Exposição do produto em local húmido ou não arejado.